Inaugurada "Casa Vergílio Ferreira - Para Sempre" em Gouveia
Foi ontem inaugurada em Melo, no Conselho de Gouveia, local de nascimento de Vergílio Ferreira um dos principais escritores do século XX, a "Casa Vergílio Ferreira para Sempre". Ficcionista e ensaista, também professor no Liceu Camões em Lisboa - Vergílio Ferreira, ficou ligado a Fontanelas onde tinha uma casa e a povoação prestou-lhe uma homenagem com um monumento que recorda a sua presença naquela terra, em que o nome das ruas são versos. Fontanelas/Sintra. Vergílio Ferreira nasceu em Melo em 1916 e morreu em Lisboa em 1996 El País 24 de Fevereiro de 2007


Comentários
Sou, há já alguns anos, um admirador do «Rio das Maçãs» que visito diariamente. Por mero acaso tinha lido ontem o nº 551 da «Ilustração Portugueza» de 16 de Setembro de 1916 onde está a notícia sobre as Azenhas do Mar que insere hoje (que certamente por lapso refere ser de 1922)
Na mesma revista, na página 205, não sei se reparou, há uma foto e uma notícia curiosa sobre a inauguração do novo quartel dos bombeiros no Largo Afonso de Albuquerque que desconhecia. Um abraço.
Agradeço o seu comentário e a correcção da data de publicação da "Ilustração Portuguesa", que por lapso tinha a data de 1922.
Abraço
Sobre o quartel dos Bombeiros de Sintra no Largo de Afonso de Albuquerque, facto que desconhecia e que agradeço a chamada de atenção -um assunto para pesquisar.
O meu obrigado.