Museu do Brinquedo de Sintra encerrará a 31 de Agosto

(fotos de uma visita em 22 de Mail de 2014)

O  Museu do Brinquedo abandonará Sintra este mês. Está previsto o seu encerramento no dia 31 de Agosto.
Temos acompanhado com tristeza, o encerramento de um local  em que  um  antigo Quartel dos Bombeiros, se transformou numa memória das nossas infâncias - e que nos permitiu revisitá-la.
Ficam hoje neste post (para memória futura), algumas imagens que não irão ser mais vistas na Vila Velha, do espólio deste Museu, que Sintra não soube acolher.

Via RTP
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=757803&tm=4&layout=122&visual=61
Via blog Tudo sobre Sintra
http://www.tudosobresintra.com/2014/08/museu-do-brinquedo-em-sintra-fecha.html
Via blog Retalhos de Sintra
http://retalhos-de-sintra.blogspot.pt/2014/08/sintra-do-brinquedo-museu-pouco.HTML




Sobre o Museu do Brinquedo:
http://riodasmacas.blogspot.pt/2014/06/sobre-o-museu-do-brinquedo.HTML

Comentários

Fatyly disse…
Que tristeza...com tanto espaço camarário fechado, nada se faz excepto salvarem o que lhes interessa pessoalmente, pois claro!
pedro macieira disse…
O fecho do Museu do brinquedo, que irá acontecer a 31 de Agosto, é uma perda enorme para Sintra e para todos que vivem as memórias das suas infâncias.
Há situações que são incontornáveis na vida das pessoas - a doença do animador e colecionador da fabulosa colecção do Museu, a nova legislação sobre as fundações, traçaram o destino deste local único e a inércia de muitos determinou este final triste.
Fatyly disse…
Claro que há situações incontornáveis e desejo-lhe as melhoras.

Mas aqui está a prova provada das mentiras eleitoralistas:

"Basílio Horta (PS) assumiu na sexta-feira o compromisso de manter o Museu do Brinquedo em Sintra, declarações no final de uma visita,no âmbito da sua candidatura à Câmara de Sintra." isto em 20/7/2013!!! perdi o link, mas julgo que tirei da Radio Ocidente!

Foi eleito não foi? O que tem feito para além de encher jardins com equipamento desportivo e que em muitos deles não se vê viva alma? Fazer remendos em estradas e estradinhas...é por demais!
pedro macieira disse…
Fatyly,
Obrigado pelo comentário.O meu comentário pode parecer conformista -mas corresponde a uma análise fria da realidade. Basilio Horta quando chegou a Sintra em campanha eleitoral disse muitas coisas e continua a dizer...o problema habitual é colocar no terreno e dar às pessoas o que foi prometido. Basílio Horta, a primeira coisa que fez após a vitória eleitoral foi ir almoçar com senhor chamado Pedro Pinto candidato do PSD, cujo mandatário da candidatura foi o músico Luís Represas!!!! Que curiosamente na sua lista tem outro senhor de nome
Hernâni Carvalho, que todos os dias de manhã na SIC se queixa do governo do seu próprio partido...
Estamos conversados sobre estes senhores.
Basílio Horta, também disse que se a torre metálica colocada pelo MAI, no Cabo da Roca - se era ilegal, tinha que sair dali -é ilegal, e continua a manchar o panorama paisagístico do local mais ocidental do continente europeu.
O Muse do Brinquedo teria de certeza se o seu fundador tivesse idade e saúde outra solução sem ser o encerramento - A casa das histórias em Cascais, processo semelhante -continua.
Por cá transformar o edif´cio do museu em Hostel saerá talvez mais interessante.
Abraço
Graça Sampaio disse…
Tenho muita pena!!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar