Sintra no New York Times

Foto em 05/07/2014@RiodasMacas

Via CMS:


Sintra em destaque no jornal The New York Times

http://cm-sintra.pt/sintra-em-destaque-no-jornal-the-new-york-times

Sintra é o destino turístico de destaque do jornal norte americano The New York Times, na secção de viagens da edição de 15 de agosto.
O artigo intitulado “Outside Lisbon, a Verdant World of Castles and Palaces”, começa por contar um pouco da história da vila de Sintra que "continua a ser a joia da coroa entre as regiões portuguesas", digna da classificação de Património Mundial da Unesco.

No artigo, o jornalista descreve os pormenores dos castelos e palácios que visitou, como o Castelo dos Mouros que considera "um resquício do domínio árabe, uma fortaleza militar", o Palácio da Pena, que descreve como um cenário de "Alice no País das Maravilhas" e Palácio Nacional de Sintra, onde destaca os "clássicos azulejos brancos e azuis que estão alinhados para representar cenas históricas".

A publicação faz também referência à exposição de escultura ao ar livre “Sintra Arte Pública”, na Volta do Duche, que lembra como "um grande jardim privado".

Para ler o artigo na integra clique aqui.

http://www.nytimes.com/2014/08/17/travel/outside-lisbon-a-verdant-world-of-castles-and-palaces.html?ref=travel

Comentários

José Lopes disse…
O destaque feito ao Palácio Nacional de Sintra demonstra pouca atenção ou muito má informação, como tive oportunidade de ler no artigo mencionado. Será que visitaram mesmo o monumento?
Cumps

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva