Vinho de Colares distinguido na 14ª edição do Concurso Internacional de Vinhos "La Selezione del Sindaco"

AdegaColaresblog.jpg
Mural de Azulejos da  Adega Visconde de Salreu em Colares

O vinho de Colares foi distinguido na 14ª edição do Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, com a atribuição de três medalhas: Medalha de Ouro para o Colares Chitas branco 2006 de António Bernardino Paulo da Silva, e para Viúva Gomes de Chão de Areia - Vinhos e Eventos, e uma Medalha de Prata para Arenae da Adega Regional de Colares.
Os vinhos portugueses estiveram em destaque nesta edição, que se realizou em Portugal, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, de 29 a 31 de maio.
Foi a primeira vez que este prestigiado concurso se realizou fora de Itália, tendo sido a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho a entidade responsável pela sua organização, em parceria com a associação italiana Cittá del Vino e Rede Europeia das Cidades do Vinho (Recevin).
O concurso colocou à prova mais de 1100 vinhos de toda a Europa e Brasil, dos quais 400 foram portugueses, tendo as amostras sido avaliadas por um júri internacional composto por 80 provadores, com a ajuda de um software especificamente criado para o efeito.
“La Selezione del Sindaco” é um concurso enológico que prevê a participação conjunta do produtor e do município.
http://www.ampv.pt/index.php?pt=noticias&op=detail&id=2630

Fonte CMS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar