Centro de Saúde de Agualva com rastreio do COVID-19


Informação CMS:
A Câmara Municipal de Sintra informou que aumentou para três os laboratórios, que realizam análises de rastreio ao Covid-19, efetuadas através do Centro de Atendimento a Doentes, que funciona no Centro de Saúde de Agualva.
"Estas análises, que são totalmente gratuitas mediante prescrição médica, podem agora ser realizadas em três laboratórios, alargando assim a capacidade para até mil análises, podendo ser este número aumentado posteriormente.
Assim, Cintramédica, Laboratórios Germano de Sousa e Laboratório Dr. Joaquim Chaves têm capacidade de cerca de mil análises ao rastreio do Covid-19.
O primeiro Centro de Atendimento a Doentes de Covid-19 de Sintra funciona no Centro de Saúde de Agualva, todos os dias da semana, das 08h00 às 20h00.
Podem dirigir-se ao centro, por iniciativa própria, os munícipes que manifestem sintomas da doença e que suspeitem de estar infetados, por encaminhamento da Saúde 24 ou Unidades de Saúde do concelho.
No centro é efectuada a avaliação clínica do utente e quando necessário a prescrição de medicamentos e testes de rastreio a Covid-19, gratuitamente.

O objetivo é evitar idas aos hospitais ou a centros de saúde com doentes comuns, diminuindo assim o risco de contágio."

Centro de Saúde de Agualva
Rua do Mercado, 2735-112 Agualva-Cacém
Todos os dias, incluindo fins de semana, das 08h00 às 20h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva