Intervenção das Infraestruturas de Portugal no Parque Natural Sintra Cascais
Parque Natural de Sintra Cascais Abate de árvores executada pelas Infraestruturas de Portugal, a decorrer no Parque Natural Sintra-Cascais na estrada nacional 247, no percurso entre Almoçageme e Azoia. No último domingo (07/01/2024),um conjunto de pessoas e várias organizações ligadas à defesa e preservação do património arbóreo, concentraram-se no terreiro onde a IP, está a acumular a madeira das árvores abatidas. Após análise da situação foram propostas algumas medidas para reagir ao exagerado desbaste que está a acontecer no local. Nesta concentração estiveram presentes várias associações ou grupos de pessoas nomeadamente: Grupo dos Amigos das árvores de Sintra, GAAS, ADN Ambiente, Plataforma em Defesa das Árvores de Sintra, Sintra sem Herbicidas, Lisboa para Pessoas, Quercus e membros de partidos como o Livre e o Bloco de Esquerda. *Fotos das árvores abatidas, com uma percentagem grande de pinheiros de grande porte. Fotos das árvores abatidas, com uma percentagem grande de p
Comentários
Dois mil e tal euros de pensão vitalícia...quando ganha o que ganha no desempenho (????) das inúmeras funções + as inúmeras participações televisivas que dá pagas a peso de ouro...É UMA VERGONHA!
Há muito que deviam ser corridos os vendilhões do templo...
Estes "gajos" nem sequer se lhes pode atribuir perca de vergonha, porque isso foi uma faculdade, e, um valor que nunca tiveram; -Vergonha! Honorabilidade, Respeito, Decência!
Ainda ontem por uma questão muito pequena, que seria fastidioso aqui relatar, cheguei à conclusão que temos no nosso povo, das melhores cabecinhas do mundo, o nosso desenrascanso, vai levar-nos concerteza, a dar cabo desta situação!
Por outro lado, tenho pena de não sermos um povo com "TOMATES" (peço desculpa, ao Pedro e seus leitores pelo vernáculo), porque se os tivessemos no lugar, e "limpando o sebo" a quatro ou cinco destes pulhas, eventualmente isto mudaria de figura.
Para mim não estão em questão os membros do partido A, ou B, são todos aqueles corruptos e oprotunistas, que nos têm feito mal, nos conduziram a este estado de coisas, e, nos têm roubado descaradamente ao longo de todos estes anos, aqueles que não cumpriram nunca com o seu dever de Governantes, mas outro sim, de gatunos oportunistas, que vão para lá tratar em primeiro lugar da sua vida particular, e daqueles que lhes proporcionam dinheiro e bem estar, para estarem livres da carga fiscal, que só atinge o peixe miúdo.