sábado, maio 26, 2012

Campeonato Mundial de Freeride 2012 na Praia Grande

PraiaGrandeMotaagua25052012000122
A praia Grande, recebe este fim de semana os campeões de acrobacias nas ondas, com o arranque do Campeonato Mundial de Free Ride 2012 que vai contar com mais de 50 participantes de várias nacionalidades - "Avaliados pelo nível de dificuldade das manobras, pela estética, pela aproximação à onda, nível de risco e fluidez de atuação, os participantes irão competir por um Prize Money no valor de três mil euros."
Esta sexta-feira, decorreram os treinos para a prova - estivemos lá e fizemos as fotos desta acrobática modalidade, que publicamos hoje.
PraiaGrandeMotaagua250520127jpg PraiaGrandeMotaagua2505201220 PraiaGrandeMotoagua25052012b Praiagrandemotasagua250520120 PraiGrandeMotoagua2505201200007 PraiGrandeMotaagua2505201230

5 comentários:

Fatyly disse...

Também vi e realmente é preciso ter coragem e arte:)

Só não achei piada nenhuma às bandeiras azuis que estão no paredão, qualquer coisa Sintra e romantismo...e fiquei a pensar ...que rico romantismo não haja dúvida com o sequente abate de árvores qualquer dia será Sintra Careca!

Terei visto mal?

pedro macieira disse...

Fatyly,
Uma modalidade sem grande interesse desportivo, mas permite imagens fotográficas interessantes.
Quanto a Sintra e o romantismo, um "marca" que nem os seus criadores, mexem uma palha para a preservar.
Abraço

Anónimo disse...

Caro Pedro,"uma modalidade sem grande interesse desportivo" !?
Pode sustentar esta sua afirmação?
Cumprimentos
António Curtinhal

pedro macieira disse...

Caro António Curtinhal,
Obrigado pelo seu comentário.Tem razão porque a minha afirmação que a "modalidade sem grande interesse desportivo" não está fundamentada. Esta minha afirmação é na qualidade de espectador, e não de praticante da modalidade - de qualquer forma o que me foi dado acompanhar nas três manhãs (Sexta-feira, sábado, domingo)que estive a seguir a prova e principalmente na manhã de domingo não verifiquei por parte dos concorrentes grande qualidades "desportivas", para uma prova de circuito mundial.
Na minha modesta opinião os desportos mecânicos são uma prática que depende mais da "máquina"
do que do "atleta" seja automobilismo,voo acrobático com motor ou o jet Ski.
No caso do body board ou surf (provas do circuíto mundialque acompanho anualmente)a minha opinião é diferente.
De qualquer forma como fotógrafo a prova deste fim de semana na Praia grande teve grande interesse fotográfico.
Cumprimentos

pedro macieira disse...

Ainda a resposta a António Curtinhal:
+Refexões sobre o conceito de desporto:

desporto |ô|

s. m.
1. Divertimento, recreio.
2. Qualquer exercício corporal ao ar livre (para recreio, ou demonstrar agilidade, destreza ou força).
3. Desenvolvimento físico.
Do Dicionário.
Nestes conceitos de desporto na minha opinião estarei mais de acordo com “Desporto=Desenvolvimento fisico” e no caso da modalidade em apreço não encontrei esse aspecto nas participações a que assisti.

O blogue existe desde 2006. e tenho acompanhado todos os eventos com modalidades que a intervenção mecânica está presente (Provas automobilisticas, Moto-cross,festivais aéreos, etc) de que gosto como espectador/fotógrafo – mas distancio-me da classificação formal de desporto pela considerações que aqui deixei.

mais uma vez o meu agradecimento pelo seu comentário que permitiu colocar aqui algumas ideias do que penso sobre o que considero que é desporto que para mim será diferente de competição.
Cumprimentos