quarta-feira, outubro 10, 2012

Torre de radar de 45 metros no Cabo da Roca chumbada pelo ICNF

CabodaRoca2012blogue Sobre a torre de radar que o Ministério da Administração Interna (MAI) quer instalar no Cabo da Roca, que terá mais do dobro da altura do farol - publicou no dia 4 de Outubro o jornal "Público" uma notícia da autoria de Luís Filipe Sebastião que refere que:


"O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) chumbou a instalação de uma torre metálica com 45 metros de altura, para vigilância da costa, a escassas centenas de metros do farol do Cabo da Roca. O projecto apanhou de surpresa a Câmara de Sintra, onde há quem considere que a sua viabilização constituirá "um crime ambiental e paisagístico."
O jornal Público,  refere ainda que " uma fonte do ICNF terá adiantado que o Ministério da Administração Interna estava a estudar um pedido de suspensão do plano de ordenamento do PNSC no Cabo da Roca, para levar por diante o projecto, mas a intenção também não foi confirmada oficialmente, quer pelo ICNF, quer pelo MAI. O presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara (PSD), disse desconhecer o projecto e solicitou informações aos serviços, reservando para mais tarde uma posição."

Post relacionado:
Torre de radar põe em risco paisagem do Cabo da Roca -aqui

4 comentários:

Pedro disse...

Aleluia!

pedro macieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro macieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R.Martins disse...

Ora aí está uma Boa Noticia para a Nossa Freguesia !
Já agora,para quando a intervenção nas nossas Arribas ? Será que estão á espera que aconteça alguma desgraça, para depois aparecerem os nossos autarcas nas aberturas dos tele-jornais a lastimar o sucedido? A não ser que o presidente Seara não tenha também conhecimento dessa situação!?!?...
R.M.