quarta-feira, fevereiro 19, 2014

A Praia da Adraga está diferente II

Aproveitando o dia sem chuva, regressámos à Praia da Adraga, para mais alguns registos do aspecto da praia sem areia em toda a sua extensão.
A falta da areia, não permite com facilidade o acesso a toda a área da praia
Mas ainda, as cores da Adraga

A Praia da Adraga uma das mais bonitas praias da nossa região foi considerada em 2003 uma das 20 melhores praias europeias, na opinião dos leitores e jornalistas do The Sunday Times, jornal britânico de grande circulação. Mas a Praia da Adraga surgia citada num honroso terceiro lugar , sendo a única praia portuguesa a aparecer na lista dos leitores do jornal inglês.

Para esta classificação (Agreste, selvagem, de um azul intenso....simplesmente bela) dos visitantes britânicos, que terão a mesma opinião dos muitos utilizadores daquele magnifico local, terá contribuido a beleza envolvente, como o rochedo em forma de arco que mergulha no mar, as falésias e a gruta. Na maré baixa pode-se passar para a Praia do Cavalo e subindo a falésia pode-se admirar o Fojo, uma cratera natural que permite observar o mar daquele ponto elevado ou a Pedra de Alvidrar, local preferido de pescadores.

http://riodasmacas.blogspot.com/2006/09/praia-da-adraga.html


2 comentários:

Fatyly disse...

Ao longo dos anos vi várias vezes assim...mas lá para Maio o mar devolverá a essa beleza o areal que agora retirou.

Só tenho pena que em pleno Verão é um inferno ir até lá ao fim de semana (em termos de carro)...porque há muito que deveria haver um autocarro ou dois para levarem o pessoal até à praia, como já se faz na Praia Grande...paga-se sim...mas é infimo o valor...ou então vão a pé:)

Caminhando por Sintra disse...

Boas fotos! Uns km´s a Sul, a praia do Abano está tal e qual a Adraga, apenas calhaus rolados...