A Praia Grande, segundo Miguel Esteves Cardoso

Foto Praia Grande 02/07/2014

Olhares atentos, de Miguel Esteves Cardoso, sobre a Praia Grande - neste Verão, quase totalmente recuperada dos temporais que a atingiram no último Inverno.

*Excertos das crónicas "Ainda ontem"

Grande Praia Grande
«Das três praias perto de nossa casa a única que ainda tem areia bastante para se entrar na água sem pisar pedrinhas é a Praia Grande. Este ano a magnífica  Praia da Adraga é a mais pedregosa, seguida pela Praia das maçãs, onde a entrada pica a não ser pela extrema direita.
(...)
Não sei como há quem se queixe da frieza destas águas. Aqui, nas praias da freguesia de Colares, os forasteiros que cá vêm e se queixam confundem o frio com a frescura(...)».

in Público/Miguel Esteves Cardoso/ 28/06/2014 /Ainda ontem

Os salta-pocinhas
«Quando há bandeira verde nas praias de Colares, os banhistas vingam-se à grande de todas as bandeiras vermelhas e amarelas.
(...)
É breve o Verão mas as praias estão vivas todos os dia do ano. Os concessionários que estão lá sempre, conhecem as praias deles muito mais bem do que toda a gente.
Um céptico dirá que eles tenderão a dar bandeiras melhores do que a realidade. Mas a realidade diria que ganham mais em não enganar os clientes.Ora bem.»
in Público/Miguel Esteves Cardoso/15/09/2013/Ainda ontem

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva