Intervenção das Infraestruturas de Portugal no Parque Natural Sintra Cascais
Parque Natural de Sintra Cascais Abate de árvores executada pelas Infraestruturas de Portugal, a decorrer no Parque Natural Sintra-Cascais na estrada nacional 247, no percurso entre Almoçageme e Azoia. No último domingo (07/01/2024),um conjunto de pessoas e várias organizações ligadas à defesa e preservação do património arbóreo, concentraram-se no terreiro onde a IP, está a acumular a madeira das árvores abatidas. Após análise da situação foram propostas algumas medidas para reagir ao exagerado desbaste que está a acontecer no local. Nesta concentração estiveram presentes várias associações ou grupos de pessoas nomeadamente: Grupo dos Amigos das árvores de Sintra, GAAS, ADN Ambiente, Plataforma em Defesa das Árvores de Sintra, Sintra sem Herbicidas, Lisboa para Pessoas, Quercus e membros de partidos como o Livre e o Bloco de Esquerda. *Fotos das árvores abatidas, com uma percentagem grande de pinheiros de grande porte. Fotos das árvores abatidas, com uma percentagem gr...
Comentários
Vão ficar para a história do elétrico, desde o seu início até aos dias de hoje.
Obrigado pelo comentário. O eléctrico é para Sintra um elemento integrado na paisagem - um museu vivo, e como tal deverá continuar a ser preservado.A foto que publiqueié do nº3, eléctrico que tem a particularidade de ter 5 janelas.
Abraço
https://www.facebook.com/AdoroSintra/photos/a.633289956707103.1073741856.426032290766205/778539982182099/?type=1&theater
https://www.facebook.com/AdoroSintra/photos/a.633289956707103.1073741856.426032290766205/778539982182099/?type=1&theater
Agradeço o seu comentário. O eléctrico nº3 de cinco janelas, é segundo o livro "O eléctrico de Sintra" do saudoso amigo, Valdemar Alves e Júlio Cardoso :"O actual nº3, é o único representante da série de 3 viaturas adquiridas em 1903, sendo peça única de grande valor museológico. Antes de receber o actual número, este carro circulava com o nº8.
Estes três carros, inicialmente, possuíam as plataformas abertas, onde existiam as típicas cancelas em ferro.
Nos primeiros anos da década de 20, efectuaram-se as principais alterações nestes carros.Tal como aconteceu com os carros-motores abertos, foram colocados os faróis."
Cuprimentos