Sobre o Novo Plano de Pormenor da Praia Grande




A Câmara de Sintra deliberou na última terça-feira submeter à Assembleia Municipal a versão final do Plano de Pormenor da Praia Grande (PPPG) e prevê concluir, até ao Verão, um novo parque de estacionamento no acesso à zona balnear.


O novo parque  de estacionamento vai ser construído num terreno junto ao Hotel Arribas, arrendado pelo município, e terá dois acessos: Um pela estrada que liga a Almoçageme e outro pela via de acesso à frente marítima, que vai manter a circulação rodoviária mesmo durante a época balnear.
O novo parque de estacionamento para 160 veículos, previsto num terreno arrendado por cerca de 15.000 euros ao ano, permitirá condicionar o parqueamento na frente de praia, a requalificar no âmbito da proposta do PPPG, que abrange uma área de 99 hectares (ha), na freguesia de Colares.
Foto de 2 de Fevereiro de 2014

A reestruturação viária incluirá uma rotunda para inversão do sentido de trânsito e um parque de estacionamento público, com 382 lugares para ligeiros e quatro lugares para autocarros, segundo a proposta do plano. A alteração, no entanto, "manterá a circulação rodoviária na frente da praia", , explicando  Basílio Horta, que o abandono da intenção de proibir o acesso automóvel visa facilitar a deslocação de pessoas mas também para não prejudicar os concessionários da praia.

Na proposta do PPPG está ainda previsto que entre o entroncamento com a Estrada do Rodízio e uma nova rotunda sejam criados mais 109 lugares de estacionamento público ao longo da via, além de um parque privado com 80 lugares de apoio à Praia Pequena.

A autarquia prevê ainda o prolongamento da marginal até ao Bar do Fundo, com pavimento em calçada, e um passadiço em madeira a ligar à escadaria de acesso junto à jazida de pegadas de dinossáurios.
Bar do Fundo, até onde a autarquia pretende prolongar a marginal da Praia Grande

Fonte Jornal Público

Ler notícia integral no jornal Público:
https://www.publico.pt/local/noticia/camara-de-sintra-avanca-com-plano-de-pormenor-e-estacionamento-na-praia-grande-1721444

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva