quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Agravamento do estado do tempo a partir desta noite

"Até 5 de Fevereiro o estado do tempo será caracterizado pela passagem sucessiva de sistemas frontais associados a depressões que se deslocam no Atlântico a norte dos Açores.
(...)
Esta situação irá dar origem a precipitação em todo o território, sendo por vezes forte(...)"
IPMA
Fotos da Praia Grande 3 de Março de 2014
A Proteção Civil de Sintra lança um aviso à população devido à precipitação, vento e agitação marítima para os próximos dias.
De acordo com a informação meteorológica disponibilizada prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas, salientando-se:
– Vento de sul (rodando para o quadrante oeste a partir da tarde de quinta-feira) soprando forte no litoral com rajadas até 75 km/h e nas terras altas com rajadas até 95 km/h, a partir do final do dia de quarta-feira.
– Agitação marítima na costa ocidental, com ondas de noroeste com 5 a 7 metros de altura significativa, com alturas máximas que poderão atingir 12 a 14 metros, a partir do fim da manhã de quinta-feira até ao início da manhã de sexta-feira, após o qual diminui progressivamente. Pontualmente, entre o início da tarde de quinta-feira até fim da madrugada de sexta-feira, a altura significativa pode atingir 8,0/8,5 metros e a altura máxima até 15 metros, com período de pico de cerca de 17 segundos, na costa ocidental acima do cabo da Roca.

Sem comentários: