terça-feira, fevereiro 14, 2017

O estado da Escola Ferreira Dias

Painel2f.jpg
Pintura mural executada por António Soares em 1964, sobre um painel fixo à parede, no hall da Escola Ferreira Dias (ex.Escola Industrial e Comercial de Sintra). Encontra-se profundamente integrada na arquitectura da escola e no espírito da época.

"Ferreira Dias reivindica obras de requalificação" - comunidade educativa  admite "encerramento simbólico" após o Carnaval, é o título de um artigo de  João Carlos Sebastião, no Jornal da Região  de 8 a 14 de Fevereiro de 2017.
"A associação de Pais  e Encarregados de Educação da Escola Secundária Ferreira Dias (ESFD), em Agualva-Cacém, admite "o enverramento simbólico" do estabelecimento se, até à pausa das férias de Carnaval, o Ministério da Educação (ME) não der uma garantia quanto ao avanço das obras de requalificação. Com 57 anos de actividade e dois mil alunos, a escola debate-se com problemas infra-estruturais: chove dentro das salas de aula e no interior da biblioteca, com o exterior a apresentar zonas delimitadas por questões de segurança."


*Post relacionado sobre a Escola Ferreira Dias/ Escola Industrial e Comercial de Sintra:
http://riodasmacas.blogspot.pt/2011/11/escola-industrial-e-comercial-de-sintra.html</

Sem comentários: