Bonjour tristesse.....................


Quarto lugar não é o mesmo de ser terceiro...............,mas de qualquer forma a equipa de um país triste, provocou alegrias. Voltamos agora ao nosso quotidiano , ouvir os resultados dos indicadores económicos, os indicadores do desemprego, os comentadores televisivos portadores sempre de más noticias...............................

Talvez com uns Scolaris, e com mais organização se consiga dar mais alegrias a estes nove milhões de portugueses e apontar-lhes a luz ao fundo do túnel que todos anseiam.

Comentários

Anónimo disse…
É para contrariar esse pessimismo que estamos cá nós,o Rio das Maçãs,a Alagamares,etc.As forças que se querem vivas afinal.Viva Portugal!
pedro macieira disse…
A constatação de que os resultados de uma equipa de futebol, provocou uma manifestação colectiva de alegria, em pessoas que no seu dia a dia , tem muitos problemas por resolver, faz com que eu não sendo um grande adepto da coisa futebolistica, seja obrigado a verificar que as pessoas à minha volta nos dia que andavam “anestesiadas” com os resultados da selecção Nacional na Alemanha, andavam mais alegres , e o País envolvido em bandeiras estava ele também diferente.
È evidente que a realidade do nosso dia a dia, tem ela própria que ser alterada para que possa tornar as pessoas mais felizes, e com mais gosto de viver neste Portugal. Quando os emigrantes na Alemanha e em França rejubilam, por ver e estar perto dos seus “herois”, isso faz-me pensar na importância destas pequenas coisas que tem , na vida de um grande número de pessoas.
E se as grandes matérias, fundamentais para o rumo das sociedades, são caracterizadas para o comum dos portugueses, por passar a ter mais sacrificios , mais dificuldades, começo a considerar que o”circo”, é positivo para melhorar um pouco a autoestima do país
Anónimo disse…
Na prática, acho que devemos pensar como diz o refrão daquela música da Sheryl Crow: "If it makes you happy, It can't be that bad!"

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva