domingo, julho 25, 2010

Bonecos de Bolso em Sintra

Photobucket
Excerto do texto de apresentação da Exposição "Bonecos de Bolso em Sintra"

Pedro Cabral do blogue Bonecos de Bolso, está na "Saudade" desde a última Sexta-Feira - um espaço recuperado da antiga fábrica de queijadas Matilde, perto da estação da CP de Sintra. Pedro Cabral expõe um grande conjunto de desenhos subordinados à temática Sintrense.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

As antigas salgadeiras, onde antes era armazenado o queijo fresco, acolhem agora os excelentes desenhos de Pedro Cabral

Photobucket

7 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Pena que a distancia me impede de apreciar. Bom que pelo menos assim, graças a voce,posso admirar ao menos um pouquinho.

Zé Maria disse...

Pedro,
Que exposição fantástica. Este espaço está muito bem recuperado. Passei ali à porta durante tantos anos e sempre pensei que merecia uma recuperação à altura. Os teus desenhos ficam ali como sopa no mel.
Que pena estar com 1/3 de Atlântico pelo meio.
Um abraço

Caínhas disse...

Parabéns Pedro
Você está sempre em cima do acontecimento!
Já várias pessoas me falaram da reabilitação deste espaço, até familiares muito próximos, mas a profissão de avô de 3 netas ainda não tornou possível a minha deslocação.
Ali foi uma das melhores casas de queijadas.
Ainda me lembro do pai e da mãe do meu amigo Barreto, grande Sportinguista.
A mudança de estilos de vida fez com que aquele espaço já fosse depois da fábrica de queijadas, Papelaria e livraria, Agência de Viagens, (acho que ficamos por aqui) voltando agora ao negócio de café, mas com parte cultural. Tenho boas referências, bom ambiente e pessoas simpáticas.
Caínhas

Anónimo disse...

Perfeito!
O local, os desenhos...conseguem transmitir aquela sensação que só Sintra consegue dar (a quem sente Sintra como uma vila muito especial).
Parabéns.

hfm disse...

Bela reportagem! Grandes desenhos. Foi bom conhecê-lo, é bom dar um rosto àqueles que vamos visitando na blogosfera.

Anónimo disse...

Estou a contactá-lo do Museu de Aguarela Roque Gameiro. Gostaria, com alguma brevidade, que entrasse em contacto conosco.
Muito obrigada
M. Alzira Roque Gameiro
museuaguarela@caorg.pt

Anónimo disse...

Estou a contactá-lo do Museu de Aguarela Roque Gameiro. Gostaria, com alguma brevidade, que entrasse em contacto conosco.
Muito obrigada
M. Alzira Roque Gameiro
museuaguarela@caorg.pt