Sintra com menos Árvores -Texto da Árvores de Portugal

Na sequência do abate na semana passada de várias árvores, na Av.Barão Almeida Santos em Sintra, publicou a Árvores de Portugal, o texto da autoria de Pedro Nuno Teixeira Santos, que publicamos hoje um pequeno excerto:

Photobucket

SINTRA COM MENOS ÁRVORES
"A primeira ideia que a maioria das pessoas associa a Sintra é a de densos arvoredos. Infelizmente, quem pesquisar por Sintra neste blogue, praticamente só encontrará referências a podas ou ao abate de árvores, na vila e no concelho.
Sobre as indescritíveis podas, executadas a mando da Câmara Municipal, no passado Inverno, muito foi escrito, neste e noutros blogues, denunciando uma situação que envergonha todos os portugueses e, em particular, os naturais desta vila cuja paisagem é (ainda) Património da Humanidade.
O silêncio foi a forma mais frequente usada pela autarquia de Sintra para (não) responder à carta aberta que lhe foi enviada, sustentada numa petição pública, com mais de 1 000 assinaturas, bem como ao comunicado emitido pela nossa associação e pela Quercus.
(...)
Por outro lado, na última semana, fomos confrontados com a informação prestada por uma cidadã de Sintra, relativa ao abate de árvores na vila. Tudo feito com extrema rapidez e seguindo o mesmo princípio de “segredo de Estado”, que a Câmara de Sintra aplica a todas as intervenções nos arvoredos públicos.(...)"
Pedro Nuno Teixeira Santos
Texto integral -aqui


Eficiência Autárquica
Os serviços da autarquia com uma intervenção de grande eficiência, calcetaram rápidamente o passeio de onde tinham "desaparecido" de um dia para o outro as 3 árvores na Av. Barão Almeida Santos.

Photobucket
Foto de 18 de Julho de 2010

Photobucket
Foto de 23 de Julho de 2010

Comentários

R.Martins disse…
É por estas e por outras é que como alguém aqui já sugeriu nada com tirar umas fotos para mais tarde recordar!?...É que esta rapaziada amanhã é muito capaz de dizer que aqueles arranjos foram por causa do rebentamento de uns canos de água!...
rsm.
Anónimo disse…
Não andou por aqui ainda o Google heart a filmar as ruas? Devia...
Anónimo disse…
*Eart
pedro macieira disse…
Agradeço os comentários, mas realmente estas operações relampâgo sintrenses deixam algumas preocupações - na Vila desapareceu de um momento para o outro o "telhado/água furtadas" de madeira do Hotel Paris,(até agora não houve nenhuns comentários de lado nenhum)- aqui na Av.Barão Almeida Santos as árvores "desaparecem ", sem deixar vestígios...o que mais irá acontecer a seguir!

Abraços
Anónimo disse…
Será que há medo? desinteresse?
Estas acções já pouca gente incomodam?
Splendid linework! Clean lines and spaces. I like them!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar