segunda-feira, julho 26, 2010

Fim de tarde de domingo trágico na Praia Grande

Um jovem foi dado como desaparecido ao fim da tarde de domingo, após alertas de banhistas na Praia Grande.

Photobucket

Transcreve-se um despacho da agência Lusa:

Lisboa, 25 jul (lusa) - O jovem que se encontra desaparecido na Praia Grande, Sintra, desde as 19:30 de hoje, tem 13 anos de idade, disse à Agência Lusa fonte da Polícia Marítima.
Após o alerta foram acionados meios marítimos e aéreos para localizar o jovem, tendo sido deslocada também para o local uma viatura dos bombeiros de Almoçageme, Sintra.
Uma moto de água de um concessionário está a colaborar nas buscas para localizar o jovem nas águas da Praia Grande.

As buscas foram suspensas cerca das 22H00, de domingo devendo ser retomadas ao início do dia desta segunda-feira.

Photobucket

Photobucket

3 comentários:

carol disse...

Lamentável! Absolutamente lamentável! Com 13 aninhos...

Fatyly disse...

Uma tragédia...e até agora ainda não apareceu.
Eu que sei nadar e por conheçer bem as correntes maritimas e nos anos que estou em Portugal, só me atirei nesta minha praia, por duas vezes para pescar dois putos, um com 6 anos e outro com 4, e os pais a trabalharem para o bronze.

Por vezes parece um manto com pequenos relevos...e por baixo jasusssss. Há que obedecer às bandeiras e todo o cuidado é pouco aquando a retirada dos socorristas ou nadadores salvadores!

Não foi o caso, segundo li os pais e ele vinham a sair da água e quando olharam para trás já não o viram no rebentar de uma onda.

Possaaaaaaaaaa que sufoco!

pedro macieira disse...

O mar por estes lado tem os seus perigos, mas a falta de cuidado dos banhistas - e queixava-se ontem na Praia Grande um nadador-salvador que ninguém os respeitava, por mais avisos que fizessem.
Este lamentável caso de mais uma vida perdida é mais um aviso dos cuidados que é necesário ter, especialmente com crianças quando estão no mar, mesmo que seja próximo da zona de areia.
Abraços