Novos sinais na Estefânia II

Photobucket
Vivenda Anna, imóvel da Farmácia e imóvel do comendador.
Photobucket
A passagem pedonal será reposta no seu lugar em breve, segundo o que estava planeado.

Na Estefânia, continuam os sinais de obras em andamento, depois do novo telhado da Vivenda Anna, da recuperação da Garagem, da recuperação da passagem pedonal sobre a linha de caminho-de-ferro, do edifício do comendador e agora a reconstrução do imóvel onde se encontrava a Farmácia Marrazes - sinais que algo está a mudar nos últimos tempos naquela zona nobre de Sintra.

*Nota adicional - Não temos nenhuma informação sobre os projectos em execução

Post relacionado:
-Novos sinais na Estefânia-aqui

Comentários

Zé-Viajante disse…
Da Vivenda Anna com telhado novo para evitar mais estragos, esperam-se boas noticias. Se a CMS - segundo julgo - não demorar eternidades a aprovar projectos (como é costume...)Daí até à "Casa das Lãs" tudo vai ser renovado. Em duas fases. Da Vivenda até ao Hotel Nova Sintra e depois daí até ao "Comendador". Espera-se que depois, aquela aberração de permitir estacionamento permanente EM LOCAL DESTINADO A CARGAS E DESCARGAS termine. Na Portela junto à futura e renovada passagem pedonal e à renovação da garagem ainda existe uma HORROROSA CONSTRUÇÃO FERRUGENTA. Não será a altura de "mexer" ali também? Senão, NO MELHOR PANO CÁI A NÓDOA... Sintra vai mudando, é certo. O que não muda é a injustiça das blocagens de carros que devem € 1,00 (ou pouco mais) de estacionamnto. E nas barbas das autoridades centenas de casos, conhecidos de todos, ESTÃO EM TRANSGRESSÃO PERMANENTE. Sem que haja coragem de os autuar.
Caínhas disse…
Ouvi dizer que a ex-Sintra Garagem era da IURD...
Seja de quem for, está recuperado, pintado, por acaso muito mal, as paredes estão com os
chamados "bonecos" (falhas de tinta), falta de rigor e profissionalismo de quem fez a obra. Mas já não mete nojo, e está, pelo menos à vista, com muito melhor aspecto.
Zé-Viajante disse…
Se a noticia é verdadeira,MAL POR MAL, ANTES UM ARMAZEM DE XINESES.
A garagem está melhor (pior era impossivel) mas aquela cor, brada aos céus. E o vandalismo dos riscos já começou...
Um tema para o Pedro: aproveitar a Av. Desidério Cambournac para estacionamento. Que tal?
Fatyly disse…
Tenho reparado na rapidez da execução dessas obras...e~por vezes interrogo-me que dividendos a Câmara não irá ter sobre os mesmos.
Anónimo disse…
Se é para a IURD, mais valia ter ficado como estava, era menos nefasto fazer mal à vista.
sintrense
Graça Sampaio disse…
Que horrível está a Estefânea. Com as lojas antigas todas fechadas ou transformadas em lojas de chineses. Que pena! Oxalá vá melhorando.
Anónimo disse…
Lojas de Chineses, Bancos e pedintes, é o "deserto da Estefânia", sendo que quando encerram os três cafés existentes, o mais aconselhável é... não passar ali.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar