Base Aérea 1 de Sintra e o seu 92º Aniversário

BA12012Aniversário A Base Aérea nº1, comemorou ontem o seu 92º aniversário, sem  os aspectos festivos de outros aniversários, afastando-se este ano  das comemorações  abertas  ao público, como tem acontecido em  anos anteriores.


O facto do Museu do Ar continuar fechado, também não favorece a  manutenção da ligação que a Base Aérea 1  mantinha com  a comunidade.


Base Aérea 1 que tem surgido como candidata a aeroporto para companhias civis de baixo custo (Low Cost), e  que parece  agora ter perdido esse lugar a favor da base Aérea do  Montijo, estando a decisão governamental sobre esse assunto prevista para os próximos dias.

 BA1Aniversario2012
Foto possivel de um aniversário à porta fechada

Comentários

Anónimo disse…
Boa tarde! Os eventos festivos que a base aérea costuma promover são realizados em Julho, por altura do aniversário da força aérea e não no aniversário da base que julgo que não costuma haver comemorações abertas à comunidade! Felizmente já há data para a reabertura do museu, o feriado municipal, 29 de Junho.
pedro macieira disse…
Anónimo,
Obrigado pelo seu comentário.Não tenho a certeza (neste momento)também se a comemoração do Aniversário da BA1, ao contrário do Aniversário das FAP, e a Aeronostalgia, por exemplo são sempre abertas ao público em geral.O meu comentário tinha como objectivo principal chamar a atenção para a importância da BA1, que faz parte integrante da história aeronáutica e de Sintra, manter uma ligação próxima com a comunidade.A questão do Museu do Ar inesperadamente fechado para "obras", pouco tempo depois de ser inaugurado - sem que houvesse explicações razoáveis é também um dos sinais que achei importante mencionar no post.
Quanto ao aniversário que não foi divulgado é também um dos sinais, assunto que irei tentar esclarecer.
Cumprimentos
Anónimo disse…
Partilho da sua opinião mas li há uns tempos atrás que as obras foram devido ao mau estado do piso ( http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=540&id=82188&idSeccao=9010&Action=noticia)
pedro macieira disse…
Anónimo,
Obrigado pela informação do "Mirante", que não conhecia - embora nas vésperas do fecho ter visitado o museu, e não ter encontrado nenhum problema(visível) no piso.
Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar