Campeonato Mundial de Free Ride 2012 na Praia Grande III

PraiaGrande27052012FreeRide No último domingo terminou na Praia Grande a etapa Mundial de Free Ride, que acompanhámos, e de que temos publicado algumas imagens da prova.-aqui e aqui.

Sobre a prova da Praia Grande que decorreu nos dias 25,26 e 27 de Maio - um oportuno post do blogue - "Tudo sobre Sintra", da autoria de Luís Galrão,  refere-se  aos cuidados  que a organização da prova tomou, para que a praia não fosse afectada a nível ambiental pelos  três dias de prova do Free Ride. Post  que transcrevemos parcialmente:


«Segundo o responsável pela Capitania do Porto de Cascais, "a organização impôs a si própria e aos participantes a obrigatoriedade do uso de combustíveis e lubrificantes 'amigos do ambiente' ou seja, com características menos poluentes que os combustíveis e lubrificantes habituais, contribuindo para mitigar eventuais riscos associados a provas desta natureza". Além disso, é condição para o licenciamento que a organização "devolva a área ocupada em condições de limpeza que possam permitir a continuação do seu usufruto", pelo que o evento será fiscalizado pela Polícia Marítima.


Por seu lado, a organização assegura que "não existe risco de poluição que afecte a qualidade da água ou o ambiente". "Além de serem motores muito modernos e com um muito baixo índice de poluição, funcionam apenas com gasolina sem chumbo e, pelo regulamento da competição, são obrigados a utilizar óleos biodegradáveis sob pena de exclusão", explica Luís Centeno Fragoso. »


Para ver post integral do "tudo sobre Sintra" -Aqui

PraiaGrande27052012FreeRideb PraiaGrande27052012cFreeRide PraiaGrande27052012ojFreeRide Fotos de domingo na Praia Grande, último dia da prova

Comentários

Graça Sampaio disse…
Que loucos!... Mas que boas fotos!
pedro macieira disse…
Graça,
Deconhecia esta modalidade, mas permite fotos espectaculares.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar