Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
A foto que publiquei ontem, foi publicada a primeira vez no blogue em 2007:
http://riodasmacas.blogspot.pt/2007/06/queijadas-de-sintra-vi.html
Actualmente a porta existe só que não abre e o acesso é pelo lado direito no parque de estacionamento, tudo o resto está na mesma, - a foto identifica o local onde ocorreu o assalto, esse foi o objectivo.
Cumprimentos.
Adiante.
Depois do restaurante chinês, na Portela, agora este. Pelo que observo, o policiamento é quase nulo. Julgo que ficou ainda pior com a troca PSP/GNR.
Já agora, para que missões estará guardada a P.Municipal, que apenas vejo algumas vezes a controlar o trânsito e a colocar/retirar bloqueadores de viaturas?