segunda-feira, dezembro 24, 2012

Realidades Portuguesas

Photobucket
Presidente da Câmara de Lisboa França Borges observa a distribuição gratuita de leite pasteurizado aos alunos da Escola Primária 31, da Alameda  das Linhas de Torres em Lisboa em 1962
(foto do Arq.Fotográfico da CML /.Serôdio,Armando)


2012
 Escolas de Sintra vão servir 28.730 almoços a crianças carenciadas
"Os refeitórios das escolas de 1.º ciclo e jardins-de-infância de Sintra vão servir 28.730 almoços gratuitos durante as férias de Natal, naquela que é, por vezes, a única refeição que algumas crianças comem durante o dia.

Até 2 de Janeiro, às 12 horas, à semelhança do que acontece em dezenas de estabelecimentos escolares de Sintra, abrem as portas do refeitório da Escola Básica n.º2 de Queluz, e três dezenas de crianças que se encontram de férias dirigem-se às mesas onde já estão servidos os pratos de sopa.
A seguir à sopa, vem o prato principal (acompanhado de legumes), a bebida e a sobremesa (sempre fruta) naquela que é a principal refeição que estes alunos com idades entre os cinco e os 10 anos comem ao longo do dia. Apesar da idade, muitos ainda não conseguem utilizar os talheres e todos olham com desconfiança quer para os legumes, quer para a sopa.
(...)"
De uma notícia do Correio da Manhã
Notícia integral aqui

2 comentários:

Fatyly disse...

Infelizmente e graças "a uma incompetência/ganância/corrupção de políticos e políticas..." retrocedemos aos anos que só quem passou por elas é que sabe! Que continue esta solidariedade porque as crianças são o futuro de amanhã e a maioria dos pais já emigraram e outros já foram e muitos, mas muitos seguirão e desejo a todos um futuro melhor!

Beijocas e um bom dia de Natal com afecto e carinho

Graça Sampaio disse...

Bela comparação. Triste comparação!

Boas Festas!