domingo, outubro 06, 2013

Começou a Festa da Nossa Senhora da Graça em Almoçageme


Transcrevemos hoje  mais uma  excelente crónica de Miguel Esteves Cardoso, no jornal Público - desta vez sobre a tradicional festa de Outubro de Almoçageme,  de que é  agora ilustre vizinho.
Correcção: Festas em honra da Nossa Senhora da Graça e não Glória como está no texto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Talvez seja possível contactar o
Miguel para que corrija a invocação de Nossa Senhora, que é da Graça e não da Glória.

pedro macieira disse...

O MEC, vive neste momento bem "dentro" da Festa de Almoçageme.Leitor por vezes deste blog, deverá já estar bem informado do lapso que alterou o nome à tradicional festa de Outubro de Almoçageme.Ele já saberá da troca do nome- e (possivelmente),terá considerado que o que era importante era o retrato da "aldeia" de Almoçageme, que ele fez brilhantemente.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Viva, grande Pedro!

Peço desculpa pela desgraça. Estava a escrever do coração e não fui ver à Net.
Fui logo de manhã corrigido pela minha mulher, a Maria João. Tenho andado a pedir desculpa aos meus vizinhos que, vejam só a elegância e boa educação, agradeceram a crónica sem me apontar o enorme erro. Quando falava dele, eles perdoavam-me logo.
Estou agora a ouvir as últimas horas desta grande e comovente festa.

Viva Almoçageme e todos aqueles que cá vivem e vêm!

E viva o Rio das Maçãs!

MEC

pedro macieira disse...

Caro MEC,
Obrigado pelo simpático comentário."Ainda ontem", Almoçageme terminou a sua tradicional festa e já hoje estará a organizar e a recolher fundos para a próxima festa da Nossa Senhora da Graça.O bairrismo saudável,das gentes desse lugar e dos outros em volta, permitem sempre tentar melhorar a organização das festas anteriormente realizadas - mesmo que agora já sejam as gerações mais novas a tomar conta da organização, para manter a tradição.
Abraço e ninguém deverá ter levado a mal o lapso e a festa terminou como habitualmente,com o muito esperado fogo de artifício.