O dia da posse da nova vereação

CMSBlogue


Hoje a nova vereação da Câmara Municipal de Sintra tomou posse, tendo o Partido Socialista que venceu as eleições em Sintra em 29 de Setembro, chegado a acordo para a atribuição de pelouros a vereadores eleitos pelo PSD e CDU para garantir «a governabilidade» da Câmara Municipal, segundo afirmaram.

 O PS elegeu em Sintra quatro vereadores, os mesmos que o candidato independente Marco Almeida. O candidato dos socialistas, Basílio Horta, conquistou (com 26,8% dos votos) . O cabeça-de-lista do movimento «Sintrenses com Marco Almeida» (que foi criado em ruptura com o PSD, depois de o partido ter escolhido Pedro Pinto para cabeça-de-lista) ficou em segundo lugar, com 25,4%.

 O PSD, que apresentou Pedro Pinto, registou 13,8%, enquanto a CDU, com Pedro Ventura, ficou em quarto lugar, com 12,5%.O candidato da coligação PSD/CDS-PP, Pedro Pinto, que elegeu dois vereadores,afirmou à Lusa que vai suspender o mandato e que, desta forma, estarão no executivo Luís Patrício e Paula Neves.
Fonte adapt. da TVI24   

Entretanto:

  (Via blogue "Tudo Sobre Sintra")

O presidente cessante da Assembleia Municipal de Sintra, Ângelo Correia, anunciou  que a concelhia do CDS-PP decidiu terminar a coligação "Sintra Pode Mais", que integrou nas últimas eleições autárquicas com o PSD e o MPT.

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva