Praia Grande em obras de requalificação II

PG13052015blog2.jpg
Foto em 13/05/2015
Observações a olho nu
Continuam a chegar  camiões com grandes pedras para a obra de reclassificação da Praia Grande.
No areal a intervenção assusta, quem frequenta aquela praia. Este ano a natureza até foi pródiga em devolver a areia que o mar tinha levado durante o Inverno. Aguarda-se que as obras sejam concluídas até finais de Junho como terá sido planeado.
PGProjectoCMS copy.jpgImagem de panfleto informativo da CMS
Responsáveis da obra
A intervenção que está a decorrer na Praia Grande tem projecto elaborado em articulação com a Agência Portuguesa de Ambiente (APA) no seguimento da candidatura do Programa Operacional Temático de Valorização do Território do QREN - segundo a CMS, cumprindo os regulamentos do Parque Natural Sintra-Cascais (PNSC) e do POOC Sintra-Sado, o Plano de Pormenor da Praia
Grande.



PG13052015blog.jpg
Foto em 13/05/2015
Contestação
Nuno da Câmara Pereira fadista  e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra pelo PND, nas eleições autárquicas de 2013, tem sido uma voz contestatária da intervenção na Praia Grande: "Como é possível a ousadia de usar dinheiro dos contribuintes para fazer um pontão de protecção que está em perigo duas vezes por ano. Isto tudo a pretexto de proteger a orla marítima. O que é engraçado é que o pontão mantém a quota e entra na praia." afirmou à  Revista TV7 Dias, de 12/05/2015.


http://riodasmacas.blogspot.pt/2015/03/praia-grande-em-obras-de-requalificacao.html

Comentários

Graça Sampaio disse…
Esse Nuno da Câmara Pereira é cá um «facho»!!!
pedro macieira disse…
Graça,
Sem grande contestação pública, da obra em curso na Praia Grande, aguardo para verificar no futuro os resultados - acreditando que as várias entidades envolvidas tenham alguma competência sobre o assunto.
Abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar