terça-feira, janeiro 24, 2017

O 53º Aniversário dos "Diamantes Negros"

A tocar desde 1964
Os Diamantes Negros no Olga Cadaval Maio de 2014

Os "Diamantes Negros" nasceram em Sintra no dia 25 de Janeiro de 1964, data em que se apresentaram pela primeira vez em público, num baile realizado na Sociedade União Sintrense onde ensaiavam e deram os primeiros passos. Este "Conjunto" (como se dizia na altura) alcançou alguma projecção no panorama "Ye-Yé", ganhando uma eliminatória no Monumental, num concurso muito concorrido da altura, alcançando outros sucessos em vários festivais do género. Segundo o Caínhas (baterista fundador), tudo terá acabado em 1970 quando regressou de Angola e tentou relançar a banda com novos elementos. Em 1974 houve nova tentativa frustrada mas em 2003 e 2004 os Diamantes ressurgiram para participar num espectáculo realizado no Olga Cadaval pela Associação Anos 60 e para comemorar o 40.º Aniversário da sua Fundação.

Fundadores: Caínhas (bateria), Álvaro Zé (guitarra), Carlinhos (Sax) , Xixó (guitarra) e Luís Manuel (baixo). Outros:Victor Ricardo (manager), Carlos Rebelo (vocalista), Júlio Ribeiro (vocalista), Henrique Max (vocalista), "Charly" (bateria), Francisco Martins (vocalista), Camena (guitarra), Tó Gândara (guitarra), Carvalho (guitarra), Augusto (teclas), Reinaldo Nunes (guitarra e voz), Jaime (baixo e voz), Freitas (trompete) e Álvaro (sax).

 texto sobre a história dos "Diamantes Negros" retirado daqui


Momentos
 Fotos da actuaçâo dos Diamantes, na Quinta  de Santo António em Sintra, nas celebrações em  2011 na última visita a Sintra de N.S. do Cabo Espichel. às Freguesias de Santa Maria e São Miguel.


Os Diamantes em Maio de 2016 no Grupo União Recreativo do Linhó


1 comentário:

Graça Sampaio disse...

Este ano, não vou...

Espero pelas suas fotografias...