Praia da Adraga com parque de estacionamento pago!

Praia da Adraga -"Foto obtida através de Google Earth"

Banhistas recusam pagar estacionamento

"A maioria dos banhistas que frequentam a Praia da Adraga, no concelho de Sintra, recusa-se a pagar três euros para deixar o carro no novo parque de estacionamento que o concessionário daquela zona acaba de criar num terreno anexo. A funcionar há pouco mais de uma semana, o espaço - que tem capacidade para mais de 250 automóveis - tem estado praticamente às moscas. No último domingo, por volta das 15.00, com a praia cheia, o número de veículos estacionados não ultrapassava a meia dúzia. Durante a semana, havendo menos gente, o cenário ainda é mais desolador". Este era início da noticia que o jornal "Diário de Noticias" de ontem da autoria de Luis Batista Gonçalves,informava da revolta dos banhistas sobre o pagamento de novos parque na praia da Adraga, também hoje em oportuno "post" no Blog "Azenhas do Mar", se contestava o mesmo tipo de medidas adoptadas também na Praia Grande.

Estes procedimentos relativo ao pagamento dos parques de estacionamento é de facto uma medida que lesa os direitos dos banhistas, na medida que os impostos pagos por todos deviam garantir, que estas pequenas medidas de gestão de espaços de estacionamento , seja uma obrigação das entidades a quem compete a intervenção na zona costeira, criando cada vez melhores condições de acesso à praia a todos.

Para ler artigo integral do Diário de Noticias -pressionar aqui
Par ver post do Blog Azenhas do mar -Pressionar aqui

Comentários

Anónimo disse…
E estão a esquecer-se dos parques na praia das maçãs um dos quais a funcionar numa parceria da junta com o dono do terreno.Para quem irá os 2 euros?Já para não falar na ilegalidade dos parques "explorados" pela junta que cobra 2 euros e diz q pune quem não tiver o bilhete à mostra mas depois descarta-se e diz que declina toda a responsabilidade de danos causados aos carros durante a permanência nos parques.Parvo é quem lá põe o carro.
Anónimo disse…
A junta para ganhar dinheiro está sempre pronta mas para defender quem cá mora não é nada com ela.À uns tempos mandei um mail para a junta por causa duma estrada q tinha um monte de areia a cobri-la e q a rua não era limpa e q de verão isto torna-se uma lixeira autentica e não há quem venha limpar as ruas, resposta "isso é com a HPEM".Perguntei em termos de estacionamento abusivo em cima dos passeios, quase dentro das casas das pessoas, resposta "isso é com a divisão de transito da CMS".Então o q é q andam aqui a fazer???Temos nós cidadãos q perder o nosso tempo para alguem (q não a junta claro)faça alguma coisa?Se eu fosse rico e tivesse um terreno e dissesse à junta q o alugava para fazer estacionamento era logo atendido.
P.S.segundo juristas da DECO q eu fiz questão de me informar,desde o momento que se paga um parque e existe um guarda ou alguem de permanência, há sempre responsabilidade do parque.
Anónimo disse…
ora bem, relativamente à GNR, não se percebe como nos anos passados não multava na Adraga e agora vai passar a multar? É mentira, é verdade? Manipulação informativa, para encher os parques?? Pensei o que quiserem...
Anónimo disse…
Não gostam?? Peçam o livro de reclamações nos parques. Terão???
Joao disse…
é... é assim que todos "queremos". Todos temos culpa. São 3 euros este ano? Para o anos serão 4 e daqui a 10 talvez haja portagem para as praias...
Joao disse…
e este fim de semana fiquei a saber que vai ser colocada uma cancela na praia grande, no final do alcatrao...

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar