REN rejeita a suspensão do processo de muito alta tensão

S.Marcos/Cacém

A REN recusou o pedido de suspensão do processo a decorrer no Tribunal Administrativo de Sintra, movido pela Junta de Freguesia de Monte–Abraão, relativo á linha de muito alta tensão, Fanhões-Trajouce.

Pretende a REN, que o processo seja o mais célere possível e que a decisão do Tribunal não seja atrasada por “mecanismos jurídicos”, argumentando que a linha de muito alta tensão Trajouce-Fanhões é fundamental para o abastecimento de milhares de pessoas.

Fátima Campos, Presidente da Junta de Monte Abraão, considera que a Junta só tem utilizado os "mecanismos jurídicos a que tem direito e à sua disposição". Fátima Campos justificou o pedido de suspensão temporária do processo com a necessidade de "não baralhar o colectivo de juízes, que poderá pensar que a junta de freguesia estaria envolvida no alegado acordo entre a REN e a Câmara de Sintra" para enterrar a linha, na zona de de S.Marcos. Sobre a necessidade da linha Fanhões-Trajouce, facto alegado pela REN, afirmou que actualmente ”estão a funcionar as linhas antigas e que não houve um apagão”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva