Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
Cristina
Boas fotos.
ZM
Belas fotos, Pedro.
Um abraço
Rui Vasco Silva
ZM/ Tenho fotografado o pôr-do sol, dezenas de vezes deste local,mas naquela terça-feira o resultado foi completamente diferente, pois o sol estava com uma cor mais intensa, e o movimento das nuvens era bastante rápido o que permitiu conseguir aqueles resultados.
Rui Silva/ Pois é existe o preconceito que qualquer pessoa com uma máquina consegue um bom pôr-do-Sol,isso desvaloriza fotográficamente essas imagens.Desta vez, e deste local já tirei muitas fotos ao fim do dia pois a luz do sol baixo, contrasta com a luz ambiente, mas como na terça-feira ainda não tinha conseguido tão bons resultados.
Abraços