Saudades do eléctrico da Praia das Maçãs

O eléctrico agora já não passa aqui...

Em 10 de Julho de 1904 chegava o primeiro eléctrico à Praia das Maçãs, 104 anos depois o eléctrico tem grande parte da sua linha desactivada. A chegada dos eléctricos à Praia das Maçãs não acontece desde o princípio do ano.
Fazendo fé no que veio a público a empreitada para a recuperação da linha orçada em cerca de 1,5 milhões de euros, terá sido lançada em Setembro último, e as obras deverão começar no próximo ano.
No ano eleitoral 2009, o eléctrico será com certeza um óptimo “veículo” eleitoral e para aqueles que gostam dos eléctricos da Praia das Maçãs, será talvez uma pequena garantia que voltarão a vê-los passar...

Quando em 1909 os eléctricos chegavam à Praia das Maçãs
Alguns convidados apeando-se para a festa oferecida pela Senhora Duquesa de Palmela, na Praia das Maçãs, para festejar os anos do seu neto António, filho dos Srs. Marqueses do Faial

Foto publicada em 1 de Setembro de 1909, na revista "Brasil-Portugal"

Comentários

greentea disse…
não fui à festa do António nem a casa dos Duques mas lembro-me bem de viajar no eléctrico qd era miuda e iamos à Praia das Maçãs - o electrico era de portas abertas , bancos corridos e todos entravam e saiam qd bem queriam...o passeio uma delicia !!
pedro macieira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro macieira disse…
greentea,
Esperemos em 2009 ver chegar o eléctrico de novo à Praia das Maçãs.
Quanto aos eléctricos de portas abertas, ainda existem e funcionam nas alturas de Verão.Foram importados de S.Francisco.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar