Foi ontem inaugurada em Melo, no Conselho de Gouveia, local de nascimento de Vergílio Ferreira um dos principais escritores do século XX, a "Casa Vergílio Ferreira para Sempre". Ficcionista e ensaista, também professor no Liceu Camões em Lisboa - Vergílio Ferreira, ficou ligado a Fontanelas onde tinha uma casa e a povoação prestou-lhe uma homenagem com um monumento que recorda a sua presença naquela terra, em que o nome das ruas são versos. Fontanelas/Sintra. Vergílio Ferreira nasceu em Melo em 1916 e morreu em Lisboa em 1996 El País 24 de Fevereiro de 2007
Comentários
A conferência de Copenhaga, é uma grande oportunidade para impedirmos uma catástrofe climática nos próximos anos. É necessário que os países mais poluidores, e que afectam mais a temperatura do planeta tomem medidas rápidas para salvar o planeta.
Os Estados Unidos, que não assinou o tratado de Kyoto, tem agora a oportunidade com Obama de tomar as medidas que vão no sentido de corrigir a anterior posição. As queimadas das florestas tropicais tem que ser reduzidas, (o Brasil neste caso) para isso é preciso que o "Mundo" que vai estar em Copenhaga tome as medidas correctas.
Um abraço