Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
Engraçado que esse pato parece o velhote que sempre que me chego vem ter comigo:) à espera de quê? de um bocadinho da minha sandocha:):)
A foto é lindissima e é pena que as tuas "hiperligações" fiquem por cima da mesma. Será do meu PC?
Um abraço e um bom fim de semana
A Várzea de Colares, felizmente não tem tido grandes alterações.Embora já não se possa "barquejar"...
Conseguiu-se suspender a intervenção marcada nos centenários plátanos em frente à Adega Regional,um dos poucos sinais com sentido positivo por estes lados.
Quanto à hiperligações, por cima das fotos, é uma situação criada pela ampliação das imagens, mas que nos dias seguintes, ficam libertas, pela publicação dos s posts dos dias seguintes.
Um abraço