Este ano também não há Bandeira Azul

bandeira azul2010
Tal como aconteceu o ano passado, as Praias do litoral Sintrense não terão as bandeiras azuis a flutuar nas suas praias.

Segundo uma notícia do jornal Público de hoje:

"a Câmara de Sintra, em comunicado, revela não existirem condições para concorrer à bandeira azul, "enquanto a Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Tejo não resolver os graves problemas que se registam ao longo do litoral sintrense, por exemplo a instabilidade das arribas e a reorganização e requalificação dos apoios de praia". E salienta que "está totalmente garantida a qualidade das águas e das areias de todas as praias", que continuarão a ser alvo de análises.

A ARH do Tejo responde que Sintra não entregou os relatórios de actividades nas praias galardoadas em 2009, o que impedia que tivessem a bandeira este ano. Estão em curso estudos para os planos de praia e a ARH quer mais empenho da autarquia."

Comentários

Fatyly disse…
Pois é e reportando-me à tua resposta ao meu comentário no post anterior, que agradeço, é o que dá toda esta problemática ser gerida por várias entidades (algumas parecem-me fantasmas), onde todos "mamam" e ninguém faz nada. Uma tristeza porque o litoral sintrense é lindissimo mas...um dia a casa vai abaixo.

Com Bandeira ou sem ela a minha Praia Grande continua LINDA:)

Um abraço e bom fim de semana
pedro macieira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro macieira disse…
Fatyly,
É verdade ninguém faz nada para ultrapassar esta "desorganização" toda, pois ha´quintais que niniguém tem interesse em abandonar.
Todos os anos a situação das arribas,piora, e um dia destes as coisas complicam-se a sério.

Quanto à bandeira azul, parece-me que a certificação, que ela atribui é de interesse geral, pois é uma informação, que dá alguma garantia da qualidade da água e da própria Praia.Mas este ano mais uma vez,por cá não vai haver...
Um abraço e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar