Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
Tem havido o bom senso de se cumprir a determinação de não lançar foguetes, por causa do grande risco de incêndios. Mas esse bom senso não acontece em todo o lado -assisti hoje a uma reportagem na RTP,numa localidade no Norte do país, em que durante um festejo local,havia lançamento de foguetes, por que era hábito/tradição...assistido pelos bombeiros locais!!!
Os bombeiros à RTP,justificavam que estava provado que a causa dos incêndios naquela região, não tinha origem no lançamento de foguetes - por esse motivo autorizavam os festejos com o foguetório tradicional!!
Abraço