Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
Vou "roubar-lhe" estas fotografias todas, sabe?!
Gostei de vos conhecer aos dois.
Beijinhos
Parabéns ao grupo e que nunca se deixem de juntar para gaúdio de quem os ouvir.
Bom domingo
Nestes dias fico sempre com a sensação de ter feito algo que não faço usualmente, ou seja, não prestar às pessoas a atenção que elas merecem.
Eu quero que corra tudo bem, e preocupo-me com tudo!...
Desculpe-me se algo não foi do seu agrado.
Mas como viu, tocámos das 22h à 01,30h só com o intervalo para a homenagem ao José Magalhães, isto para avozinhos tem peso, no fim estava já, como se diz na gíria "verdadeiramente nas lonas".
Por aqui (no blogue) iremos encontrar-nos sempre!
Musicalmente falando nada está previsto, talvez para o 48º aniversário quem sabe?
Obrigado Pedro, você é um gentleman!
Caínhas baterista dos DIAMANTES NEGROS.
(Ex.Baixista do Contacto-5/Mucifal)
Felicidades para Vocês!
Abraços