Árvores de Sintra
Átrio da Igreja de S.Martinho em 14/01/2011
Comunicado da Câmara de Sintra
"A autarquia solicitou ao Instituto Superior de Agronomia a análise fitossanitária e de risco de ruptura de algumas árvores em Sintra. Na sequência dos relatórios elaborados por esta instituição e por razões de segurança de pessoas e bens, serão substituídas 25 árvores, entre Janeiro e Março. As árvores a substituir, são: 10 choupos na Avenida do MFA e Largo D. Afonso V, na Portela; 8 diversas no talude do estacionamento junto ao Departamento de Urbanismo na Portela; e 6 tílias e 1 plátano na Estrada de Chão de Meninos. Os referidos relatórios encontram-se disponíveis para consulta, nas instalações da Divisão de Espaços Verdes, na Rua da Eiras, nº 34 em Mem Martins."
Na altura em que a substituição de árvores parece ser intenção dos Serviços Camarários da CMS, seria bom que as podas camarárias (rolagens), que continuam a acontecer em Sintra, terminassem e que as podas a efectuar, tivessem em conta as boas práticas de arboricultura e maior respeito pelas árvores .
Dia 18 de Janeiro às 13h30m -Directo de Colares com representantes da Quercus, da Estradas de Portugal e da autarquia (a confirmar).
Fotos do tronco do 2º plátano abatido junto à igreja de S.Sebastião em Colares, pela Estradas de Portugal
Fotos de 14/01/2011
Comentários