Raio atinge casal belga no Castelo dos Mouros

Photobucket

Notícia da TVI24 de ontem:

Um homem de 23 anos e uma mulher de 18, ambos de nacionalidade belga, foram esta tarde feridos por um raio no Castelo dos Mouros, em Sintra, disseram ao tvi24.pt fontes do INEM e dos bombeiros de São Pedro de Sintra.

Em declarações ao tvi.pt, Paulo Mendes, chefe dos bombeiros, disse que o alerta chegou ao quartel às 15:15.

«Quando chegámos ao local vimos o casal, que teria sido apanhado, não directamente pelo raio, mas pelo arco voltaico que se terá gerado após o raio ter atingido o mastro da bandeira nacional», disse, indicando que o mastro terá funcionado como pára-raios

Apesar dos ferimentos não serem descritos como «graves», o bombeiro disse que a jovem apresentava duas queimaduras de segundo grau.

Já o INEM, adiantou que as vítimas foram assistidas no local e depois transportadas para o Hospital São Francisco Xavier com queimaduras «moderadas a graves».

Além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Cascais, estiveram no local duas ambulâncias, um veículo de apoio e nove bombeiros da corporação dos voluntários de São Pedro de Sintra.

Elementos da Protecção Civil de Sintra também se deslocaram ao Castelo do Mouros para acompanhar esta situação.

Comentários

Fatyly disse…
Quando li a notícia pensei no susto que não deverão ter apanhado e espero que se restabeleçam rapidamente!

Aliás o trovão foi de tal ordem que a luz foi abaixo e rebentaram os alarmes quer de carros, quer de alguns edificios que parecia uma sinfonia.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva