domingo, fevereiro 13, 2011

Raio atinge casal belga no Castelo dos Mouros

Photobucket

Notícia da TVI24 de ontem:

Um homem de 23 anos e uma mulher de 18, ambos de nacionalidade belga, foram esta tarde feridos por um raio no Castelo dos Mouros, em Sintra, disseram ao tvi24.pt fontes do INEM e dos bombeiros de São Pedro de Sintra.

Em declarações ao tvi.pt, Paulo Mendes, chefe dos bombeiros, disse que o alerta chegou ao quartel às 15:15.

«Quando chegámos ao local vimos o casal, que teria sido apanhado, não directamente pelo raio, mas pelo arco voltaico que se terá gerado após o raio ter atingido o mastro da bandeira nacional», disse, indicando que o mastro terá funcionado como pára-raios

Apesar dos ferimentos não serem descritos como «graves», o bombeiro disse que a jovem apresentava duas queimaduras de segundo grau.

Já o INEM, adiantou que as vítimas foram assistidas no local e depois transportadas para o Hospital São Francisco Xavier com queimaduras «moderadas a graves».

Além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Cascais, estiveram no local duas ambulâncias, um veículo de apoio e nove bombeiros da corporação dos voluntários de São Pedro de Sintra.

Elementos da Protecção Civil de Sintra também se deslocaram ao Castelo do Mouros para acompanhar esta situação.

1 comentário:

Fatyly disse...

Quando li a notícia pensei no susto que não deverão ter apanhado e espero que se restabeleçam rapidamente!

Aliás o trovão foi de tal ordem que a luz foi abaixo e rebentaram os alarmes quer de carros, quer de alguns edificios que parecia uma sinfonia.