Fotógrafo Sintrense vence o Concurso Internacional Urban Photographer of the Year

"O painel de jurados, composto por fotógrafos profissionais de todo o mundo, distinguiu o fotógrafo português e a sua imagem de um artesão a trabalhar o bronze em Tunes, que, de forma muito realista, está em sintonia com o tema: ‘Cities at Work’ (Cidades a Trabalhar). A edição deste ano recebeu inscrições provenientes de 74 países da região EMEA e captou situações tão diferentes como os artistas de rua em Edimburgo ou a Torre Eiffel iluminada pela lua."

Foto Vencecdora Vtor Manuel de Melo

"Victor Melo é um fotógrafo amador natural de Coimbra e residente em Sintra, que se iniciou na fotografia ainda em criança, experimentando uma velha Kodak Instamatic do seu pai. Habitualmente dedica-se à fotografia nos tempos livres, mas para o autor a fotografia é muito mais do que um mero passatempo, é uma forma de viver e enquadrar a realidade. O seu objectivo é criar imagens interessantes, composições agradáveis e dinâmicas, que de alguma forma impressionem e revelem a sua perspectiva, face a esta ou aquela situação do quotidiano.
O fotógrafo comenta: “Esta fotografia foi tirada na Tunísia quando explorava o labiríntico Souk, no coração da cidade de Tunes. Ao passar junto a este artesão que trabalhava em plena rua, cruzámos olhares e desta forma, sem ter necessidade de proferir qualquer palavra pedi-lhe autorização para fazer uma fotografia. Ele acedeu, prosseguiu serenamente o seu labor e eu, rapidamente, ao mesmo tempo que tentava resistir aos pequenos encontrões do “formigueiro” que me envolvia, medi a luz, a velocidade, enquadrei e disparei. "

*Texto encontrado aqui

Comentários

Graça Sampaio disse…
Gente que se preze, vive em Sintra...

Só eu me vim embora!
pedro macieira disse…
Carol,
Tentando não carregar muito com as cores da crise e olhando para onde ainda vão acontecendo coisas positivas.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar