Ao longo do tempo

ElectricoVinhosColares5082012blogue Foto de 05-08-2012, o retomar das viagens de Sintra à Praia das Maçãs

Preços das viagens no eléctrico da Praia das Maçãs em 1907
Photobucket *A história da velha praça de touros de Sintra:
 “Entre as Ruas Barros Queirós, Ulisses Alves, Capitão Mário Pimentel e traseiras dos prédios da Avenida Heliodoro Salgado, onde foi construído o mercado actual da Estefânia existiu uma praça de touros, construída antes de 1878,(...) foi demolida após a implantação da República, por ordem do Presidente do Município, Fernando Formigal de Morais, com a intenção de fazer uma melhor.Mas, o Formigal de Morais, aborreceu-se com o cargo (e isso acontece a muita gente boa),abandonou-o e a praça de touros nunca mais se construiu.”
Obras de José Alfredo da Costa Azevedo-Bairros de Sintra.

 Hórario Verão 2012, do eléctrico da Praia das Maçãs -aqui

Comentários

Fatyly disse…
Gostei que não tivesse sido construida porque touros já temos muitos e tresmalhados.:)

O Eléctrico voltou e disseram-me que como dizes funciona para o povo de sexta a domingo, o que confirmo e que de segunda a quinta é só para grupos de turistas, escolas e excursões previamente marcadas. Confirmas isto?

Os preços para quem tem 65 anos, 2 euros ida e volta e para quem não tem é 4 euros. Já não há abatimentos aos residentes?
Anónimo disse…
Os preços são´: Normal 2 Euros por cada viagem. Pessoas com 65 ou mais anos 1 euro por cada viagem. Não há descontos para residentes (salvo erro em 2005/2006 havia esse desconto). Mas, sinceramente ir e vir à Praia por 4 Euros em veículos únicos e centenários numa distância de 22 Km (11 para cada lado), não se vê em lado nenhum. No autocarro, a tarifa de bordo é 3,20 Euros por cada viagem, se não me engano. Daniel Filipe
João A. disse…
Confirmo, para um adulto (menor que 65 anos) são 2 euros por viagem no eléctrico, e quando voltei de camioneta, a abarrotar e que ainda foi recolher passageiros à Praia Grande, paguei 3,20€, ou seja, a viagem de camioneta custa mais 60% que a do eléctrico.

Face à "concorrência" existente, o preço do eléctrico não me parece nada caro...

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar