sexta-feira, agosto 17, 2012

Caçadores ameaçam espécie em risco

Photobucket
  Os caçadores podem matar seis rolas-bravas por dia, durante seis semanas!!!!

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) critica a inclusão da rola-brava nas espécies que se podem caçar a partir de domingo, alertando que esta ave pode desaparecer se não forem adoptadas medidas de conservação.

A sociedade lembra que nos últimos 20 anos a população de rola-brava diminuiu 70% na Europa e acrescenta que em Portugal a situação se agrava cada vez mais tendo em conta o calendário venatório: os caçadores podem matar seis rolas-bravas por dia, durante seis semanas. A SPEA recorda ainda que este ano se assinala o ano da rola-brava, precisamente para chamar a atenção da sua urgente protecção e conservação.
Texto daqui 


*Foto de uma rola que no ano passado era minha vizinha, espero que tenha escapado com vida ,à necessidade  de matar por "desporto" dos caçadores. 

2 comentários:

Graça Sampaio disse...

Que prazer têm os humanos em matar animais! Uma obscenidade!

A fotografia está linda!

pedro macieira disse...

Graça,
Esta rola que não é a mesma da foto do post seguinte era/é também uma vizinha que me habituei a fotografar, no pinheiro ao lado da minha casa. A abertura da época de caça - deixa-me sempre triste pela matança de espécies que provoca - não consigo entender a necessidade de matar por puro divertimento.nem criar animais para os matar em zonas privadas de caça.
Um abraço