Caçadores ameaçam espécie em risco

Photobucket
  Os caçadores podem matar seis rolas-bravas por dia, durante seis semanas!!!!

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) critica a inclusão da rola-brava nas espécies que se podem caçar a partir de domingo, alertando que esta ave pode desaparecer se não forem adoptadas medidas de conservação.

A sociedade lembra que nos últimos 20 anos a população de rola-brava diminuiu 70% na Europa e acrescenta que em Portugal a situação se agrava cada vez mais tendo em conta o calendário venatório: os caçadores podem matar seis rolas-bravas por dia, durante seis semanas. A SPEA recorda ainda que este ano se assinala o ano da rola-brava, precisamente para chamar a atenção da sua urgente protecção e conservação.
Texto daqui 


*Foto de uma rola que no ano passado era minha vizinha, espero que tenha escapado com vida ,à necessidade  de matar por "desporto" dos caçadores. 

Comentários

Graça Sampaio disse…
Que prazer têm os humanos em matar animais! Uma obscenidade!

A fotografia está linda!
pedro macieira disse…
Graça,
Esta rola que não é a mesma da foto do post seguinte era/é também uma vizinha que me habituei a fotografar, no pinheiro ao lado da minha casa. A abertura da época de caça - deixa-me sempre triste pela matança de espécies que provoca - não consigo entender a necessidade de matar por puro divertimento.nem criar animais para os matar em zonas privadas de caça.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar