Surfista inglês resgatado pela Força Aérea em Arriba na zona da Praia Grande (Actualizado às 18H20m de 04/12/2012)

Actualização com imagens fornecidas pela Força Aérea Portuguesa
Photobucket Photobucket Photobucket
Sintra: Surfista inglês resgatado de arriba (CM)
Um surfista de nacionalidade inglesa que estava desaparecido desde ontem foi esta segunda-feira resgatado pela Força Aérea numa zona de arriba entre as praias Grande e Adraga, em Sintra.
De acordo com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, o surfista encontrava-se num local de difícil acesso, o que inviabilizou o seu resgate por via terrestre e marítima, e foi necessário recorrer a um helicóptero EH101 da Força Aérea Portuguesa.
O homem foi resgatado por volta das 12h50, tendo o helicóptero aterrado no aeroporto de Figo Maduro (Lisboa) às 13h00.
De seguida, o surfista, que apresentava ferimentos num braço, foi transportado numa ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital São José.
Nas acções de resgate estiveram ainda envolvidos os Bombeiros Voluntários de Almoçageme e o piquete da Polícia Marítima de Cascais.
Notícia do Correio da Manhã

 Vitalino Cara d'Anjo  (blogue Notícias de Colares), realizou o vídeo  que publicamos e reportagem fotográfica do resgate do surfista inglês -Aqui

Comentários

Zé Maria disse…
Hoje, pela hora do almoço, fui correr pela costa - Fontanelas, quase até Magoito, depois para a Aguda, segui para as Azenhas, Praia das Maçãs e depois regressei pelos carreiros da zona das vinhas e pelo pinhal. Quando corria na costa, vi este helicóptero por ali às voltas e muito baixo. Fiquei a perguntar-me o que raio faria ali aquele bicho. Agora já sei.
Abraço.
Pedro disse…
Grande reportagem.
Parabéns aos autores e divulgadores.
Graça Sampaio disse…
Que medo! E que coragem! «Tudo está bem o que acaba bem»

Belo vídeo

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar