Na estrada a 35ª edição do Dakar

Photobucket
Está na estrada mais uma edição da maior competição de todo o terreno do mundo. A 35ª edição do Dakar arrancou este sábado em Lima, capital do Peru, para a primeira das 14 etapas que compõem o percurso deste ano, rumo a Santiago, no Chile, onde termina a 20 de janeiro.


Hélder Rodrigues , "motard" de Almargem do Bispo, Sintra, campeão do mundo em todo o terreno em 2011,vai ser o principal obstáculo à consagração de Cyril Despres no Rali Dakar de 2013.


Resultados da 1ª etapa 

 O piloto chileno Francisco "Chaleco" Lopez, em KTM, foi o mais veloz na primeira etapa do Dakar'2013, entre Pisco e Lima, numa especial cronometrada de apenas 13 quilómetros, com mais 250 quilómetros de ligação.

Nas contas dos portugueses, Ruben Faria foi o mais veloz, em 7.º, com 19 segundos a mais que o vencedor, enquanto Paulo Gonçalves foi 13.º, a 32 segundos. Quanto a Hélder Rodrigues, um dos grandes candidatos a vencer a prova, quedou-se pelo 29.º lugar, a 53 segundos. Bianchi Prata foi 62.º, a 1.34 minutos, ao passo que Mário Patrão foi 70.º, a 1.47 min.


*Foto da página FB de Hélder Rodrigues

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar