terça-feira, janeiro 29, 2013

O Plátano do Mucifal

Photobucket O que restava do Plátano, após a intervenção da CMS

No Mucifal, havia até ao dia de ontem uma árvore com uma longevidade superior à maioria dos habitantes da localidade. Um Plátano que tinha sido plantado há mais de 100 anos, por bisavô e avô de actuais mucifalenses.

O Plátano era enorme e saudável, vizinho de um conhecido café "O Parreirinha", fechado há algum tempo, onde noutros tempos os mucifalenses viam televisão e bebiam o seu café.

O Plátano incomodava alguém, sempre solícita a CMS abateu-o sem dó nem piedade. O Mucifal está mais pobre, perdeu ontem uma parte importante da sua memória.

4 comentários:

Jose Maria Oliveira disse...

Ontem, quando lá passei a caminho de casa, fui desviado por uma jovem GNR (bem gira, por acaso) para outra estrada por estarem a cortar o dito plátano. Hoje, voltei a passar por lá logo de manhã e já só restava este coto. É mais uma vítima da alergia às árvores velhas aqui na zona.

Anónimo disse...

Que malfadado presente este, em que nos cortam as memórias e não nos deixam sonhar com o futuro.
sintrense

Anónimo disse...

Existem ainda mais plátanos no Mucifal.
Mas foi uma pena... longos anos a vê-lo... mas pelo que a foto mostra, estava a destruir o muro da propriedde... e a bem da verdade quem sabe mais coisas......E eu que pensava que o mesmo era privado e que por isso é que nunca era mexido... mas pelo que apurei estava em via pública......

Anónimo disse...

Pelo que sondei... as causas apresentadas foi a destruição do piso no interior do edifício que se estendia por uma área parcial... a pedido de proprietários do edifício e sem passar pela JF... atenção... não estou a defender a JF pois sou "familiar" desse platano... foi plantado por meu bisavô... logo o "falecido" era meu "tio-avô"...