Inaugurada "Casa Vergílio Ferreira - Para Sempre" em Gouveia
Foi ontem inaugurada em Melo, no Conselho de Gouveia, local de nascimento de Vergílio Ferreira um dos principais escritores do século XX, a "Casa Vergílio Ferreira para Sempre". Ficcionista e ensaista, também professor no Liceu Camões em Lisboa - Vergílio Ferreira, ficou ligado a Fontanelas onde tinha uma casa e a povoação prestou-lhe uma homenagem com um monumento que recorda a sua presença naquela terra, em que o nome das ruas são versos. Fontanelas/Sintra. Vergílio Ferreira nasceu em Melo em 1916 e morreu em Lisboa em 1996 El País 24 de Fevereiro de 2007





Comentários
É uma sorte a vivência deste local.Um olhar mais atento encontra motivos fotográficos com a maior das facilidades.
Um abraço
Não sou grande passarinheiro mas parece-me ver uma milheirinha, uma rola e um pardal, agora o pássaro azul é que me é completamente desconhecido.
Alguém os identifica com mais certeza?
Este local permite uma observação das aves e não só. A variedade da fauna(ainda) é fabulosa e um tema que cada vez mais me interessa.Tenho "apanhado" garças,patos,melros, falcões, gaivotas e ontem em plena Várzea de Colares perdizes.Não sendo também grande "passarinheiro", tenho aprendido com as fotos que o local me proporciona - e um tema que vou continuar a seguir.
Abraço e obrigado pelo comentário