Novos habitantes no rio das Maçãs


BloguePatosGanso16062013
Dois belos gansos, convivem agora com o bando de patos reais e também com quatro patos-mudos no rio das Maçãs, na Várzea de Colares.
Conta-se que terão fugido de uma quinta e encontrado um tranquilo refúgio na aprazivel Várzea de Colares - facto semelhante aos quatro patos-mudos, que por lá se encontram há vários meses.BloguePatosGanso160620137BloguePatosGansos160620133

Comentários

Fatyly disse…
Estive para te chamar a atenção dessa presença e eis que já os viste, mas mais engraçado é como nadam um atrás do outro. Ontem quando logo de manhã lhes fui dar pão que fui juntando. Verifiquei que um dos patos mudos, julgo o que está na segunda foto, deve ser o mais velho dos 4, nadava com dificuldade devido a algo que teve na pata. Esperei por ele, tadinho e lá comeu:)

Tenho que ver quem está por detrás destes apanhados:) e na volta já nos cruzamos:):):):)

PS: já agora, sabes dizer-me o que vão fazer nesse local vedado e em obras onde antes era palco de festas e concertos? Perguntei a dois senhores e não sabiam dizer...que estranho:(

Um abraço
pedro macieira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro macieira disse…
Fatyly,
O rio das Maçãs parece ser um autêntico refúgio para espécies de "capoeira", que pretendem ter uma vida mais próximo da sua natureza.
Quanto às obras da Várzea onde antigamente existia um parque infantil -é a construção de um pequeno parque ajardinado, o que não me parece mal, porque aquele espaço estava mal aproveitado.A manutenção dos plátanos e da sua sombra(desde que lhes deixem com ramos) é um sinal positivo. É claro que este ano é ano eleitoral e estas coisas tem normalmente de acontecer nestes ciclos eleitorais.
Abraço
Fatyly disse…
Obrigado Pedro

pois...as obras eleitoralistas...mas era ali que se faziam as festas e concertos com direito a palanque, mas se é um jardim oxalá que seja para melhor!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva