Praia Grande - Primavera 2014


A Praia Grande, como as outras praias do litoral Sintrense, foram atingidas pela recentes intempéries dos últimos meses.Ontem voltámos de novo à Praia Grande cujo areal está irreconhecível.

Fotos de ontem 5/04/2014

Segundo o Jornal de Sintra de 28 de Março de 2014, «O Presidente da CMS, Basílio Horta já acordou com a Agência Portuguesa de Ambiente a reparação de alguns estragos sobretudo aqueles considerados de intervenção urgente e que visam a defesa de maiores riscos, nomeadamente na Praia Grande, das Maçãs e S.Julião.
Os trabalhos a realizar constam de "acções de reposição e/ou readaptação da infraestrutura de defesa activa do litoral", que contribuam "de  forma duradoura para eliminar o risco para pessoas e bens" e para "o reforço das defesas contra o avanço das águas".»

Comentários

Graça Sampaio disse…
Irreconhecível!! Que perda!
pedro macieira disse…
Graça,
Parece que temos que nos habituar a uma paisagem da nossa costa diferente do que temos tido.A mudança de ventos e da ondulação (conforme dizem especialistas de clima), parece ser a causa destas situações que talvez não sejam ciclicas mas agora permanentes.
Abraço
Fatyly disse…
Tenho a esperança que a meio de Maio o areal volte...aliás falando com "velhos lobos do mar e dessa zona" dizem que sim!

Agora Basílio Horta já acordou com a APA? Pois sim, pois sim...estamos em vésperas de eleições e não acredito nas suas promessas como nunca acredite no seu antecessor.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar