Mergulhão Ocidental

MergulhaoAzenhasdoMar09012015ave.jpg
Dia de Sol, na última Sexta-feira, mar com vagas alterosas, não impediu  mesmo assim a um Mergulhão, uma grande pescaria na piscina oceânica das Azenhas do Mar.
Mergulhao09012015blog99.jpg
O Mergulhão, vive em lagos grandes de áreas abertas, estuários de rios e orla marítima. Encontrado aos pares ou em pequenos grupos, compostos de adultos e imaturos. Quando mergulha desenvolve grande velocidade sob a água, mas em terra, mostra-se desajeitado.
Mergulhão09012015blog1.jpg

"Os mergulhões alimentam-se de peixes, insectos, moluscos e crustáceos, que caçam durante os mergulhos. São sobretudo aves solitárias mas formam casais durante a época de reprodução ou grandes grupos nas alturas de migração.
As posturas, com 3 a 9 ovos, são feitas em ninhos isolados, construídos na água em montes de lama ou zonas de vegetação aquática densa. Os juvenis chocam prontos para nadar e são cuidados por ambos os pais, que por vezes os transportam no dorso."
in Wikipédia
MergulhaoAzenhasdoMar09012015119fotoPBlog.jpg
Fotos em 9/01/2015 Piscina oceânica das Azenhas do Mar

Comentários

Anónimo disse…
Será que por aqui ainda ninguém se apercebeu de fumos negros perto de Monserrate?

Existe alguém que tem um terreno perto de Monserrate e que fez vários poços para queimar segundo a GNR resto vegetais como folhas, mas o certo é que o fumo é negro e o cheiro é de plásticos queimados entre outros lixos, isto em pleno Parque Natural.

Segundo a GNR esse sr. tem todos os documentos de altas instancias do Estado português para fazer aquele trabalho.

Quem mora em Galamares, Eugaria, Colares, Mucifal, etc, é que se lixa e quem tem problemas respiratórios pior, sem contar com o crime ecológico.

Nós já sabemos que este país está a saque e que qualquer favor lava as mãos a outro favor, mas num parque natural, na Serra de Sintra já é um pouco demais.

Para além da GNR que não pode fazer nada, pediram-me para fazer queixa à Guarda Florestal e quem me atendeu disse que iam averiguar e só poderiam fazer alguma coisa se estivessem a queimar alguma coisa proibida naquele momento, ou seja, ficou tudo em águas de bacalhau.

É verdade estes fumos começam ao fim da tarde até ás horas que calha.

Este blog poderia investigar melhor este assunto e dar a conhecer esta vergonha a toda a gente? Eu não consigo melhor.
pedro macieira disse…
Obrigado pela informação.Iremos tentar saber o que está acontecer com essas "queimadas" na serra.
Cumprimentos
pedro macieira disse…
Sobre as queimadas em Monserrate,
Hoje (14/01/2014)pelas 14h20, da presenciei o que tinha relatado -embora não tenha fotografado, verifiquei a localização da "queimada".
Espero obter informação mais completa em breve.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar