Naufrágio do "Santa Maria dos Anjos"- segundo dia de buscas

PMBVC15012015pblog.jpg
Recomeçaram hoje de manhã as buscas para  encontrar os 5 pescadores que desapareceram ontem de madrugada após naufrágio do "Santa Maria dos Anjos",  perto da Praia das Maçãs.
PMCorveta115012015blog.jpg
Hoje com  vento, chuva e forte ondulação, participam  nas buscas a corveta  Batista de Andrade e um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea Portuguesa.
PMHeli15012015.dfblog.jpg
Fotos das 12h00 do dia 15 de Janeiro de 2015

PMHeli15012015blog.jpgHelicóptero EH-101 Merlin participando nas buscas, que  decorrem entre a Praia Grande e a Praia da Aguda.
PMTVS15012015blog.jpg
O Parque de estacionamento  da Praia das Maçãs tem sido a sala de imprensa, para todos os órgãos de comunicação que acompanham o trágico acontecimento.

Comentários

Anónimo disse…
Será que por aqui ainda ninguém se apercebeu de fumos negros perto de Monserrate?

Existe alguém que tem um terreno perto de Monserrate e que fez vários poços para queimar segundo a GNR resto vegetais como folhas, mas o certo é que o fumo é negro e o cheiro é de plásticos queimados entre outros lixos, isto em pleno Parque Natural.

Segundo a GNR esse sr. tem todos os documentos de altas instancias do Estado português para fazer aquele trabalho.

Quem mora em Galamares, Eugaria, Colares, Mucifal, etc, é que se lixa e quem tem problemas respiratórios pior, sem contar com o crime ecológico.

Nós já sabemos que este país está a saque e que qualquer favor lava as mãos a outro favor, mas num parque natural, na Serra de Sintra já é um pouco demais.

Para além da GNR que não pode fazer nada, pediram-me para fazer queixa à Guarda Florestal e quem me atendeu disse que iam averiguar e só poderiam fazer alguma coisa se estivessem a queimar alguma coisa proibida naquele momento, ou seja, ficou tudo em águas de bacalhau.

É verdade estes fumos começam ao fim da tarde até ás horas que calha.

Este blog poderia investigar melhor este assunto e dar a conhecer esta vergonha a toda a gente? Eu não consigo melhor.
pedro macieira disse…
Sobre as queimadas em Monserrate

Resposta em post anterior:

Hoje (14/01/2014)pelas 14h20, da presenciei o que tinha relatado -embora não tenha fotografado, verifiquei a localização da "queimada".
Espero obter informação mais completa em breve.
Resposta em post anterior.

Gostaria de um contacto para o meu e-mail:
pedromacieira@hotmail.com
Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar